NOTÍCIAS IBEMA

Ibema garante pelo segundo ano consecutivo o selo ODS Sesi/PR

Publicado em 20/08/2018
Fonte: Smartcom

O selo é um reconhecimento às empresas que buscam alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

O Prêmio Sesi ODS, comemora sua terceira edição e tem como objetivo reconhecer os melhores projetos de indústrias, empresas, poder público, organizações da sociedade civil e instituições de ensino para o alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A iniciativa é promovida pelo Sistema Fiep, por meio do Sesi no Paraná. Este ano, foram mais de 361 instituições inscritas.

E quem garantiu o selo ODS Sesi/PR pela segunda vez consecutiva, foi a Ibema Papelcartão, terceira maior produtora de papelcartão do Brasil e um dos maiores players da América Latina, com o projeto“Sustentando o Amanhã”.

O projeto teve seu início em 2016, como uma atividade voltada para a Educação Ambiental, alusiva ao Dia Mundial do Meio ambiente junto ao CMEI Semente do Amanhã, localizado na comunidade de Faxinal da Boa Vista/Turvo onde está instalada a unidade industrial da Ibema no Paraná.

Em 2017 o projeto foi estendido para outras três escolas do município e em 2018, a área de Responsabilidade Social da empresa recebeu o convite para levar o projeto para a comunidade indígena Guarani, localizada no mesmo município, a 15 quilômetros da fábrica.

“O projeto surgiu a partir de uma ideia interna de confeccionar lixeiras para coleta seletiva para alguns setores da empresa. As lixeiras foram confeccionadas com resíduos de tubetes da bobina de papelcartão e, como a ideia deu certo, estendemos para as escolas mais próximas, agregando à confecção de lixeiras, a educação ambiental junto aos alunos, por meio da explicação de conceitos da coleta seletiva, reaproveitamento de resíduos e consumo consciente”, explica Clarice Battistelli, responsável pela Responsabilidade Social da companhia.

Segundo Clarice, a prática principal do projeto consiste em trabalhar a educação ambiental e a importância da sustentabilidade para o planeta, demonstrando o reaproveitamento de resíduos com fins utilitários.

“Receber o selo pelo segundo ano consecutivo é muito importante para a empresa, já que demonstra o seu comprometimento com um mundo melhor. O recebimento do Selo indica que estamos comprometidos com objetivos da agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS)”, finaliza.

O projeto “Sustentando o Amanhã”, atende aos requisitos ODS 4 (Garantir educação inclusiva e oportunidade de aprendizado para todos), ODS 11 (Tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis) e ODS 12 (Assegurar padrões de consumo e produção sustentáveis).

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES
ARQUIVO DE NOTÍCIAS
VOLTAR