Seminário Técnico Ibema



 

SEMINÁRIO TÉCNICO IBEMA ENCERRA TEMPORADA DE 2016

Bauru foi a última cidade a receber a iniciativa que está em sua 11º edição.

"Um evento que sempre traz novidades e nos ajuda a aperfeiçoar os nossos processos e produtos." Esta é a opinião do gráfico José Avelino, mais conhecido como Zinho, da Stilo Paper, fábrica de cadernos situada em Duartina, no estado de São Paulo, que participa do Seminário Técnico Ibema há vários anos.

O evento encerrou a sua caravana pelos principais polos gráficos do Brasil no último dia 22 em Bauru. Durante o encontro, os presentes conheceram as tendências expostas na Drupa 2016. O gerente de Suporte Técnico da Ibema, Lucas Botini, visitou a maior feira gráfica do mundo e mostrou como será o mercado de impressão nos próximos anos. O especialista em varejo com mais de 25 anos de experiência Aparecido Borghi enriqueceu a noite com a palestra "Embalagem e Varejo", que colocou as oportunidades para as embalagens voltadas para o e-commerce. "O mobile exige uma competência diferenciada, pois o canal de entrega é outro. A mesma embalagem que está na gôndola do supermercado hoje necessita de uma embalagem secundária para proteção no momento do transporte, na maioria dos casos", explica.

O presidente da Ibema, Giuseppe Musella, contou, em sua preleção, como passou de executivo sedentário a atleta de alta performance. O executivo, que assumiu a presidência da empresa em janeiro, teve a oportunidade de se apresentar pessoalmente e conversar com os gráficos do interior de São Paulo. 

 

ENTREGA DO PRÊMIO ABRE

Durante o Seminário, o gerente comercial da Grampel, Emerson Soprani, recebeu das mãos do Diretor Comercial da Ibema, Jorge Grandi, e da Executiva de Relacionamento com o Mercado, Fabiane Staschower, o Prêmio ABRE da Embalagem Brasileiro, recebido em São Paulo no dia 14 de setembro.

A caixa do sabonete cremoso Dani Fernandes, confeccionada com o Ibema Speciala e impressa pela Grampel Soluções Gráficas, venceu a categoria Ouro do módulo Embalagem de Micro e Pequenas Empresas. "Com a ajuda dos profissionais da Ibema, começamos a levar toda a inovação em embalagens para os nossos clientes", explica Emerson Soprani.

O encontro terminou com um coquetel e muito bate-papo profissional.


Confira alguns dos depoimentos dos gráficos que participaram da 11ª edição do Seminário Técnico Ibema:

"Este é um momento para encontrar os outros profissionais da região e, também, a equipe da Ibema, o que é muito importante. Os temas deste ano não foram tão técnicos como os apresentados nos anos anteriores e possibilitaram uma atualização profissional. Vou encaixar as lições coletadas aqui no dia a dia da empresa e agregar valor ao meu produto. É um evento bem bacana."

Tomas Enrico Saft, comprador da Saft Embalagens – Perobé, Rio Grande do Sul 

 

"Já fazia algum tempo que a Ibema queria fornecer para nós, eles entraram neste ano e nós viemos prestigiar o evento. O produto da Ibema está muito bom, fizemos diversos testes. É uma oportunidade para trazermos bons negócios aos nossos clientes." 

Fernando Henrique Certain, gerente de produto da Cartonagem Jauense - Jaú

 

"Esta é a primeira vez que trago os meus alunos para criar um conceito de possibilidades de uso do papelcartão. Faz parte da preparação conhecer os insumos utilizados na gráfica para que, quando forem trabalhar nas indústrias, eles conheçam o produto e saibam seguir as tendências de utilização de embalagens". 

Luiz Otávio Capana, instrutor de Práticas Profissionais em impressões offset do Senai Bauru 

 

"A cada ano, trago mais pessoas da minha equipe para o evento. Neste ano, são oito pessoas que vieram conhecer as tendências mercadológicas. São poucas as oportunidades que trazem esse tipo de enfoque, não me lembro de ter participado de outro evento como este." 

Gustavo Zanbiad, Diretor Geral do Grupo Carton Pack - Sapiranga, Rio Grande do Sul 

 

"Como parceiros, nós buscamos que nos informar e profissionalizar cada vez mais, temos que acompanhar os movimentos da empresa. Ter os produtos Ibema em nosso portfólio agrega muito à distribuidora. Esta é uma bela indústria, com produtos de extrema aceitação no mercado, não conhecemos ninguém que se posicione contra a marca." 

Reinaldo Lopes Veronez, diretor da RPL Distribuidora de Papeis – Ribeirão Preto, Bauru, Americana – SP e Formiga – MG

 

"Participo para saber as novidades que a Ibema vem propondo e também para ficar a par do mercado de papelcartão - a intenção é sempre conhecer um pouquinho mais. Eu não conhecia o mercado de cartão, vim para esta área há pouco tempo, precisava buscar conhecimento em algum lugar e a Ibema me trouxe esse conhecimento". 

Loir Bento, da Corgraf – Curitiba - PR 

 

"Em todas as edições sempre tivemos representantes. O assunto varejo nos interessa bastante, porque a visão da gráfica em relação às questões comerciais é mais voltada para o cliente, com atenção ao dado técnico. A minha expectativa é a de aprimorar ainda mais esse conhecimento, onde não apenas vendemos, como também solucionamos problemas." 

Dionísio José da Silva, da Gráfica Volpato – Joinville - SC 

 

"Trabalhei anteriormente com a Ibema em outra empresa e tivemos um desempenho sensacional. Essa aproximação cliente/fornecedor faz parte do negócio, ninguém pode e nem deve viver dentro de um áquario. Na realidade, o mercado é carente de profissionais, materiais e processos, por isso iniciativas como o Seminário não podem parar, pois movimentam o setor." 

Marco Périco, da Theraskin Farmacêutica – São Bernardo do Campo - SP 

 
 
 
 
CONFIRA ABAIXO ALGUMAS IMAGENS DO ÚLTIMO SEMINÁRIO TÉCNICO REALIZADO.
SEMINÁRIO TÉCNICO IBEMA - BAURU/SP (22/SETEMBRO/2016).
« 1 2 3 4 5 6 7 »

MAIS INFORMAÇÕES:

Confira mais informações e imagens sobre o Seminário Técnico Ibema no site oficial: www.seminariotecnicoibema.com.br ou clique aqui.

por-voce