Certificações

 
 
ISO 14001
 
A ISO 14001 é baseada no conceito Triple Bottom Line, o tripé da sustentabilidade, e vai de encontro a três aspectos: econômico, social e ambiental.
A Ibema é pioneira na preocupação com a sustentabilidade, e a seis décadas investe em medidas socioambientais efetivas, que contribuem significativamente para a redução de seu passivo ambiental. A empresa faz parte de mais de 250 mil companhias em todo mundo certificadas pela norma internacional ISO 14001, que atesta e reconhece a conformidade e o desempenho em nosso Sistema de Gestão Ambiental (SGA).
 
 
 
 
ISO 9001
 
Desde 2008 a Ibema é certificada pela norma ISO 9001, a qual atesta que os nossos processos de projeto, desenvolvimento, fabricação e venda de papel cartão estão em conformidade com os requisitos de um Sistema de Gestão da Qualidade reconhecido internacionalmente, atendendo às expectativas de clientes, empresa e fornecedores. Essa conquista está em seu 3º ciclo e reflete o comprometimento permanente da Ibema com a qualidade e melhoria contínua de seus processos e produtos.
 
 
 
 
 
FSC
 
O selo FSC® (Forest Stewardship Council), reconhece a produção responsável de produtos florestais, permitindo que os consumidores e as empresas tomem decisões conscientes de compra, beneficiando as pessoas e o ambiente, bem como agregando valor aos negócios.
A Ibema conquistou esta certificação em 2009, sendo esta a certificação florestal de maior credibilidade internacional, e que incorpora de forma igualitária os interesses de grupos sociais, ambientais e econômicos.
Em caso de denúncia de uso indevido do selo FSC® C004702 Ibema, entre em contato conosco através do e-mail: fsc@ibema.com.br. Sua reclamação será direcionada ao responsável pela certificação, que tomará todas as medidas necessárias de correção.
 

» Certificado FSC

» Resumo do SDD (Sistema de Due Diligence da Madeira Controlada FSC) 

 
 
 
 
 
 
ISEGA
 
A Ibema também tem a honra de possuir este certificado. A certificação garante que o papel utilizado nas embalagens produzidas com o papelcartão Ibema,  podem entrar em contato direto com alimentos, sem prejudicar a saúde dos consumidores
O ISEGA é um instituto sediado na Alemanha cujo certificado é emitido após profunda análise técnica do papel, onde os parâmetros obtidos devem satisfazer tanto a legislação americana (Food and Drug Administration – FDA) quanto à alemã (Bundesinstitut für Risikobewertung – BfR).


sustentabilidade