NOTÍCIAS IBEMA

Ibema lança três novos produtos

Publicado em 20/06/2018
Fonte: Revista Ibema Por Você - 13

Ibema Royal Coppa, Ibema Digital e Ibema Blindato são soluções inovadoras, mais ágeis e sustentáveis

Focada em oferecer produtos que supram as necessidades do setor de embalagens, a Ibema lança três novas soluções únicas em suas categorias. Uma delas é o primeiro papelcartão desenvolvido e fabricado no Brasil e na América Latina para a produção de copos e potes de papel: o Ibema Royal Coppa. Com tecnologia exclusiva e matéria-prima de fonte renovável, o produto apresenta alta printabilidade, sendo ideal para projetos personalizados com impressão de qualidade. Gerente de Marketing da Ibema, Juliana Menegasse Gomes.

Formulado com 100% de fibras virgens, o Ibema Royal Coppa é versátil, tem excelente printabilidade, baixa absorção lateral e pode ser utilizado para bebidas quentes e frias. Possui diferentes configurações que variam entre com ou sem coating e extrusados com PE.

O produto possibilita o início da produção de copos de papel no Brasil feitos com matéria-prima nacional, o que oferece novos benefícios e garantias de pós-venda para o cliente. A Gerente de Marketing da Ibema, Juliana Menegasse Gomes, também destaca que a novidade é uma opção para agregar valor, em termos de maior sustentabilidade, aos produtos finais, pois a matéria-prima é feita com fonte renovável vinda de florestas plantadas. “O consumidor está cada vez mais consciente e a sustentabilidade é uma preocupação em todo o ciclo do produto. Optar por uma solução em papelcartão, além de ser sustentável, facilita a comunicação com o mercado, já que permite a impressão de imagens em altíssima resolução”, detalha. Além disso, a gerente lembra que, com o lançamento, o Brasil passa a ter uma alternativa nacional de matéria-prima de qualidade, com assistência técnica exclusiva. “Agora ganhamos agilidade com o fornecimento rápido para todo o território nacional.”



O Ibema Royal Coppa pode ser utilizado para bebidas e alimentos, quentes e frios.

A Executiva de Inovação de Embalagens da Ibema, Fabiane Staschower, concorda e acrescenta: “O copo de papelcartão é uma tendência mundial, muitos países já baniram as versões plásticas”, afirma. A Executiva acredita que o produto deve ser bem recebido pelo mercado nacional, que já possui maturidade para apoiar a indústria brasileira em escolhas mais sustentáveis.

O lançamento oficial do Ibema Royal Coppa foi realizado no dia 21 de setembro de 2017, durante o Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira. A CartonDruck Gráfica Ltda produziu, em parceria com a Ibema, copos para a ocasião. A ação foi um sucesso, segundo a Gerente de Marketing da CartonDruck, Ticiana Baumgarten. “A Ibema forneceu o papelcartão e nós fizemos a impressão e a formação dos copos em que foi servido café durante o evento. O produto é excelente, tem ótima printabilidade e qualidade para formação, as principais características necessárias para produzir copos e potes.” Ticiana conta que a CartonDruck é cliente de longa data da Ibema, principalmente dos produtos para a produção de embalagens.





IBEMA DIGITAL: O PRIMEIRO COM CERTIFICAÇÃO HP INDIGO

Outro lançamento recente, o Ibema Digital é o primeiro papelcartão da América Latina com certificação HP Indigo, o que garante melhor desempenho na impressora. Além disso, o produto é mais sustentável, pois economiza tempo e mão de obra, evita desperdícios no corte, além de ser de fácil estocagem e manuseio. Distribuído em embalagens especiais com sistema de proteção contra umidade e vincos, o Ibema Digital já vem com formato e corte no sentido correto da fibra, característica que oferece um aumento de produtividade sem desperdícios. Além disso, pode ser colocado diretamente na impressora, sem a necessidade de processos anteriores.

A impressão digital é apontada como a grande tendência no mercado de embalagens. No entanto, pela falta de produtos aprovados, uma alternativa para as gráficas brasileiras, até então, era a importação de papelcartão homologado para impressão digital, como explica o Gerente de Canal de Distribuição da Ibema, Fabiano Bissule. “Muitas das gráficas ainda não utilizavam a tecnologia para a produção de embalagens por não encontrarem no mercado nacional cartões aprovados para o segmento. Por isso, o Ibema Digital é a solução para uma demanda que só aumenta. Estamos apostando no crescimento deste nicho”, comenta.

O Grupo CAC foi o primeiro distribuidor a ofertar o Ibema Digital. O Diretor Comercial do grupo, João Carlos Ferreira Cassia, conta que o novo produto veio em momento oportuno. “Quem precisava do papel digital vinha adaptando em casa outros produtos, cortando o papelcartão de forma inadequada, o que comprometia a vida útil da máquina”, completa.





IBEMA BLINDATO: ATÉ CINCO VEZES MAIS PRODUTIVO

O Ibema Blindato também é lançamento no portfólio da fabricante de papelcartão. Ideal para quem precisa proteger seu produto ou preservar a embalagem, o Ibema Blindato tem uma camada de polietileno no verso e/ou na capa, o que conclui a etapa de extrusão e permite que o processo seja otimizado. Por isso, não necessita da operação posterior de laminação. É indicado para embalagens de produtos que necessitem de maior proteção.

Segundo a Gerente de Marketing da Ibema, Juliana Menegasse Gomes, o Ibema Blindato será a única opção de papelcartão com polietileno com ampla distribuição no mercado. “É o produto ideal para gráficos que normalmente laminam o seu material. Ele elimina processos internos e otimiza o tempo e os ganhos. Por isso o Ibema Blindato é até cinco vezes mais produtivo que os produtos semelhantes disponíveis no mercado”, explica.

Outra vantagem é a maior agilidade no processo de produção e entrega do gráfico. O produto é também a melhor opção para pequenos e micrográficos, pois suprime processos internos ou, até mesmo, a necessidade de contratação de terceiros. “Ele minimiza erros de produção e atrasos na entrega, além de ser uma vantagem financeira real”, detalha Juliana.




Gerente de Marketing da Ibema, Juliana Menegasse Gomes.

...

Confira esta e outras matérias na Revista Ibema Por Você (13).
Clique AQUI e baixe esta edição. Aproveite, é grátis!

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES
ARQUIVO DE NOTÍCIAS
VOLTAR